sábado, 9 de janeiro de 2010

Billy Vaughn - Orchestral - The 20th Century Music Collection

  1. Look For A Star
  2. Wheels
  3. Wonderland by Night
  4. Love Letters in the Sand
  5. Come September
  6. Blue Hawaii
  7. Harbor Lights
  8. Theme from A Summer Place
  9. Auld Lang Syne
  10. Stranger On the Shore
  11. Sail Along Silvery Moon
  12. Rhythm of the Rain
  13. Hawaiian Wedding Song
  14. Red Sails in the Sunset
Orchestral

Billy Vaughn está entre os artistas instrumentais de mais sucesso dos anos 50, um homem que nunca ouviu uma canção que ele não tenha tocado.

Billy nasceu em 12 de abril de 1931 em Glasgow, Kentucky (USA). Como Les Baxter, Vaughn começou como vocalista, liderando um grupo chamado 'The Hilltoppers' e teve uma série de hits ao longo dos anos 50, sendo o mais famoso uma regravação de "Marianne", de Terry Gilkyson, em 1957. Em meados daquela década se tornou diretor musical da Dot Records, que se especializaram em regravações. Ele conduziu sua orquestra fazendo versões 'brancas' dos sucessos de 'rhythm & blues' negros como "Hearts of Stone (The Charms)" com as Fontane Sisters, "I Hear You Knocking (Fats Domino)" com Gale Storm, os inúmeros hits de Pat Boone e muitos outros artistas. Entre 1954 e 1968, Vaughn gravou mais de 25 álbuns e muitas de suas versões venderam mais que as gravações originais. Ele também lançou um EP com uma releitura de "Shifting, Whispering Sands" com narração de Ken Nordine.

Como a popularidade de Vaughn enfraquecia nos EUA e crescia na Alemanha e Japão, ele levou sua orquestra em excursões a cada um desses países por várias vezes.

Billy Vaughn morreu em 26 de setembro de 1991 em Escondido, na California.

(Valdmir D'Angelo, extraído das notas originais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...