terça-feira, 1 de novembro de 2011

The International Pop Orchestra - 110 Figuras

  1. Dança Ritual do Fogo (Manuel de Falla)
  2. Hymne a L'Amour (Mannot-Piaf)
  3. Habanera (Bizet)
  4. La Strada (Galdierri-Rota)
  5. Lisboa Antiga (Portela-Galhardo-Vale)
  6. Exodus (Ernest Gold)
  7. Miserlou (Roubanis-Russel-Wise-Leeds)
  8. Summer Day (Che Gelida Manina) (Puccini)
  9. Melodia Perdue (Giraud-Broussolle)
  10. Rhapsody in Blue (Gershwin)
  11. Pepe (Wittstatt-Langdon)
  12. Swedish Rhapsody (Wildman)
110 Figuras

Você que gosta de boa música, que procura enriquecer sua discoteca, escolhendo gravações dignas de seu bom gosto, muitas vezes deve ter ficado confuso numa loja de discos. Centenas e centenas de LPs de todos os tipos. As músicas mais populares são gravadas de maneira mais diversa e algumas vezes, por que não dizer, mais absurdas.

O padrão comum já está muito explorado. O que você realmente deseja é algo excepcional. Algo diferente. Você quer qualidade, som, perfeição técnica e um repertório que não ofenda sua sensibilidade e seu apurado senso de arte.

Eis aqui o que você procura. Não é nenhum exagero e isso é fácil de provar. Perca alguns minutos de tempo e ganhe meses de devaneio e alegria. Coloque esse disco na eletrola e ouça. Você vai ficar encantado. Cento e dez homens reuniram-se para oferecer a VOCÊ com letra maiúscula, porque as pessoas de bom gosto devem ser tratadas com especial distinção. Se você não pode ser incluído entre essas pessoas, deixe o disco no lugar onde estava e até logo. Vá procurar seus bagulhos.

Mas é claro que estamos falando com VOCÊ em letra graúda. Cento e dez homens estão contidos nestas faixas, executando as melodias mais belas, mais puras e mais famosas. Sinta a qualidade de som. Sua eletrola parecerá outra com esta técnica aperfeiçoada de gravar. Procure notar o colorido especial de cada arranjo. Como o maestro soube explorar o sentido exato de cada compasso. E delicie-se com a famosa Dança Ritual do Fogo, com o famoso Hymne a L'Amour, com a conhecida Habanera da ópera Carmen, com o tema romântico de La Strada, com o ritmo brejeiro de Lisboa Antiga, e com a grandiosidade trágica de Exodus. Na outra face, outra coleção de surpresas. Miserlou, o popular tema de Veraneio do famoso filme que chocou tanta gente, a doce Melodia Perdue, a consagrada Rhapsody in Blue, o irrequieto Pepe e por fim Swedish Rhapsody, saltitante e alegre.

Tudo isso num só LP. Dirão que é muita coisa. Diremos que não. Para o seu bom gosto não há o que chegue. O melhor ainda é pouco. E esteja certo, amigo, que isso é exatamente o melhor a que referimos.

Boa música para você. Excelente. Extraordinário. Um verdadeiro passeio ao encanto, ao devaneio e ao mundo da fantasia.

(Fred Jorge, das notas originais do LP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...