quarta-feira, 3 de julho de 2013

Richard Wolfe - Dance to the Fabulous Golden Record Hits

  1. Near You
  2. Sugar Blues
  3. Whispering
  4. My Melancholy Baby
  5. Blue Tango
  6. Heartaches
  7. In the Mood
  8. Autumn Leaves
  9. The Third Man Theme
  10. My Blue Heaven
  11. Oh! My Papa
  12. Boogie Woogie
Golden Record Hits

O melhor teste pelo qual se pode aquilatar o valor de uma canção é a sua capacidade de permanecer, mesmo com o passar dos anos, numa posição excepcional de popularidade e aceitação por parte do grande público. Todas as seleções deste Long-Play conseguiram o ambicionado prêmio "OSCAR" da indústria do disco, para tornarem-se um "Golden Record" com venda superior a um milhão de cópias. Tendo estas melodias a qualidade de aceitação permanente, conseguem transmitir como que uma personalidade diferente em cada nova gravação e, porque jamais ficaram fora de moda, são músicas que sempre agradam, adaptando-se ao passar dos tempos e aos novos estilos que surgem.

Estas canções abrangem os anos mais brilhantes da música popular, começando em 1912 com a favorita da época "My Melancholy Baby". Da tempestuosa era dos Vinte - a época áurea do jazz e da dança louca - contém três sucessos: "Whispering", "Sugar Blues" e "Boogie Woogie" (dádiva histórica de Pinetop Smith para o vocabulário do jazz). Um sem número de canções inesquecíveis foram produzidas durante o fenomenal período do Swing nas imediações de 1930, representadas neste LP por "Heartaches", "My Blue Heaven" e "In the Mood", enquanto que 1940 constatou o aparecimento de "Near You" e da pungente balada francesa "Autumn Leaves". A época de 1950 abriu-se com um filme emocionante que deu ao mundo uma história e tema memoráveis: "O Terceiro Homem"; o "Blue Tango" de Leroy Anderson trouxe uma enorme influência para o país do mais notável e sensual ritmo latino-americano e a balada "Oh My Papa", ocupou o lugar de destaque entre as mais belas canções sentimentais de nosso tempo.

O som maravilhoso da Orquestra de Richard Wolfe apresenta de maneira prodigiosa esta série de "hits" enriquecendo, assim, o seu repertório e trazendo a todos música agradável e inesquecível.

(Extraído das notas originais do LP)

2 comentários:

  1. a equipe de max hedron,gostaria que reeditassem o link deste
    disco do ricahard wolfe,ja que expirou.
    estou muito faceiro que i blog voltou ao normal;sempre foi meu favorito.obrigado.romelio alves de oliveira;e e um disco que a anos estou a procura.

    ResponderExcluir
  2. quero acrescentar que estava triste que o blog era so para convidados,tentei entrar em contato para ser convido,mas nao consegui,estou satisfeito que voltaram ao normal.parabens pois era uma lacuna muito grande que avia.abraço max edrom.romelio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...