sábado, 26 de julho de 2014

Mantovani - Mr. Music...

  1. Yesterday
  2. Strangers in the Night (Do Filme "Passaporte Para o Perigo")
  3. From Russia with Love (Do Filme "Moscou Contra 007")
  4. Love and Marriage
  5. The Shadow of Your Smile (Do Filme "Adeus Às Ilusões")
  6. Three O'Clock in the Morning
  7. Smile (Do Filme "Tempos Modernos")
  8. Ebb Tide
  9. Softly As I Leave You
  10. Spanish Flea
  11. Theme from "The Oscar" (Do Filme "Confidências de Hollywood")
  12. How Soon
Mr. Music

No atual mundo da música, aparentemente dominado pelo "rock & roll", "twist" e congêneres, ainda se podem encontrar adoráveis novas criações românticas. Muitos desconhecem que grande número de belas músicas, tão imbuídas de lirismo, guardam sua própria posição nas "listas de sucessos".

São canções de uma nova geração de compositores que possuem o talento de comporem peças que, em época futura, chegarão a adquirir um "status" padrão. Um sinônimo de "padrão" seria: "um nível ou grau de excelência a ser considerado; assim como um gol". As canções aqui apresentadas possuem as qualidades que as assinalam como padrões. Donde a inclusão neste disco dos "padrões" de amanhã, a par dos "padrões" de hoje. Excelência musical é a marca de distinção de canções como Smile e Ebb Tide, pois que, através dos anos, muitas vezes têm sido reavivadas. Tal idêntica excelência percebe-se em canções como Yesterday, Strangers in the Night, Spanish Flea, The Shadow of Your Smile e From Russia with Love.

Mantovani, desde há muito o renomado regente, liderando o campo da música romântica, tem sabido reconhecer os méritos de adoráveis canções desta época.

Entrega-nos esta seleção, toda dentro do estilo que lhe é peculiar, estilo que vem exteriorizar toda a exuberância de cada canção, transmitindo um encantamento obtido através de uma sonoridade plena, ainda que leve.

Mantovani preferiu dedicar toda sua atenção à expressiva música contemporânea, com o discernimento de que, no futuro, sempre haverá músicas tão excepcionais quanto as deste disco.

(Sandra Browne, das notas originais do LP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...