sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Andre Kostelanetz e Sua Orquestra - Paixão Cigana (Repost)

  1. Violino Cigano
  2. Duas Guitarras
  3. Dança Nupcial
  4. Valsa das Estrelas
  5. Hora Staccato
  6. Carta a Uma Senhora
  7. Prenúncio de Tempestade
  8. Olhos Negros
  9. Fogo Cigano
  10. Valsa do Amor Cigano
  11. Luz das Velas
  12. No Acampamento
  13. Princesa das Csardas
  14. Csardas
Paixão Cigana


A música cigana, com seus ritmos selvagens, suas canções ardentes, suas danças exóticas, começando lenta, moderada e apaixonadamente, terminando em louca agitação - é verdadeiramente fascinante.

É tão poderosa a magia evocadora desta música, trazendo consigo todo o mistério, todo o encanto do Oriente, que prende e enleva o ouvinte muito mais que qualquer outra música folclórica.

Esta excitante música estende a sua teia mágica todas as vezes e onde quer que alguém a ouça - seja no teatro, seja num acampamento de ciganos da Espanha, ou num restaurante discreto onde o fabuloso violinista cigano parece estar criando sua ardente e envolvente arte especialmente para você.

O feitiço da música cigana desperta quadros e lembranças de autêntico esplendor - danças de ritmo animado ao redor da fogueira, numa campina da Europa Central sob a luz das estrelas... as excitantes canções e provocantes músicas dos zíngaros da Espanha... ou o entusiasmo de uma rodopiante csarda no meio de uma romântica opereta...

Neste maravilhoso disco Andre Kostelanetz nos oferece músicas no mais puro estilo cigano, apresentando até um verdadeiro e irresistível violino cigano e vários instrumentos característicos, como a guitarra. Um dos aspectos mais sugestivos desta música é que, frequentemente, dá a impressão de estar sendo improvisada - e esta característica foi esplendidamente captada por Andre Kostelanetz, pois ele e sua orquestra tocam essas músicas com a alma e o ardor que imprimem às danças e canções um frescor e um espírito genuinamente ciganos.

(Extraído das notas originais do LP)

Um comentário:

  1. Gostaria que me informassem como consigo adquirir esse disco em forma de CD. Paulo Cesar
    paulocassandra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...