segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Lawrence Welk e Sua Orquestra - A Música Maravilhosa de Lawrence Welk

  1. Young World
  2. Love Letters
  3. Secret Love
  4. She's Got You
  5. April Love
  6. Don't Break the Heart That Loves You
  7. Young at Heart
  8. Anything That's Part of You
  9. Young Love
  10. The Wonderful World of the Young
  11. Good Luck Charm
  12. Too Young
A Música Maravilhosa

Quando os prussianos de Bismarck invadiram a pequena localidade da Alsácia-Lorena, um de seus pacíficos habitantes, um certo Ludwig Welk, emigrou para os Estados Unidos, levando consigo sua esposa e um velho acordeão.

Fazendeiro por tradição, músico de coração, o emigrante da Alsácia fixou-se em Strasburgo, em Dakota do Norte, onde ele e sua esposa tiveram quatro rapazes e quatro moças. Um dos filhos batizado Lawrence, herdou muito dos hábitos do pai, incluindo o gosto pela música e particularmente pelo acordeão.

Aos 13 anos Lawrence Welk já tocava nas festas da comunidade e era sempre requisitado para tocar na igreja e em reuniões sociais.

Como é lógico, a seleção natural colocou-o entre os mais apreciados músicos americanos e durante vários anos Welk dedicou-se a um tipo sério de música, tocando em clubes estritamente de adultos. Com a evolução da indústria fonográfica, Welk foi logo convidado pela Dot Records para gravar. Tendo desta maneira um mercado novo para seus conhecimentos musicais, logo percebeu que aquele estilo que vinha pondo em prática há já alguns anos, em disco não funcionaria. Então para gáudio de seus admiradores surgiu uma nova orquestra, onde a característica da mesma ficou sendo o uso do cravo e outros instrumentos de sons exóticos, daí a sua música ser cognominada de "Música Champanhe", apreciada por todos e, principalmente, pela juventude que hoje em dia é quem dita o sucesso.

Quando a Dot Records nos mandou a amostra do presente LP, causou dentro da RGE um reboliço. O disco foi examinado por toda a equipe de produtores, opiniões das mais diversas surgiram, mas todas elas concordavam num ponto, todos diziam que este disco deveria ser lançado o mais breve possível em mono e stereofônico.

E aqui, prezado discófilo, em sua casa Lawrence Welk lhe oferece a sua música maravilhosa, com sua característica inconfundível de orquestração e colorido musical.

(Marcos Nobili, extraído das notas originais do LP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...